segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Ah Veneza...

1-Chegamos a tao esperada Veneza, La Serenissima! Uma cidade com mais de 2000 anos de historia. Construida sobre ilhas em uma laguna a beira mar, so é possivel andar em Veneza a pe ou de barco. Dai as tao famosas gondolas. A cidade é toda cortada por canais e pontes que interligam as varias ilhotas.
2-Uma vista tipica: com uma das tantas pontes e as famosas gondolas.
3-E nao podia faltar: nos dois....
4-5-6-7- E mais fotos....ficamos encantados com Veneza. Em qualquer dia que voce visite Veneza ela estara lotada de visitantes. Gente do mundo todo andando de um lado para o outro e visitando as dezenas de museus e galerias da cidade. Chegamos alguns dias antes do começo do Festival de Cinema de Veneza e em um ano de Bienal de Artes. Veneza é tambem um lugar de compras. Existem milhares de lojas que vendem de tudo, das famosas mascaras ate maçanetas antigas, passando por pergaminhos, cristais, roupas e uma infinidade de lembranças. De fato, Veneza cresceu como uma cidade de mercadores e ainda hoje faz juz a fama.
8- Este e o Leao San Marco, simbolo de Veneza. Este esta em frente ao Palazio Ducale, ao lado da Piazza de San Marco.
9- Merecido descanso no Palacio de Ca'Doro, hoje uma galeria de arte.
10- E' muito facil se perder em Veneza. As vielas sao estreitas e nao seguem um padrao. Alem disso as casas sao altas e nao é possivel ver o horizonte para se ter um ponto de referencia. Depois de muito nos perder pelas lindas ruelas, chegamos na famosa Piazza San Marco!!
11 e 12- Demos sorte e pegamos um tempo muito bom em Veneza e o por do sol acentuou as cores da fachada da Igreja de San Marco.
13 – Detalhe da nossa dieta basica por varios dias: sanduiche.
14- San Marco é famosa pela enorme concentracao de pombas, que fazem a festa com e dos turistas.
15- Este é o famoso Café Florian, que esta em San Marco desde do final de 1700.
16- Fomos e voltamos a Veneza varios dias, com uma pernoite. Em uma de nossas chegadas o famoso trem Expresso do Oriente estava estacionado em Veneza. E' realmente um trem muito bonito, 5 estrelas.
17, 18 e 19- Em certos dias, com a mare alta ou com muita chuva, a Piazza San Marco alaga. Enquanto faziamos uma visita ao Pallazio Ducale caiu um temporal. Quando saimos, a praça estava alagada, mas um belo visual. Quando isso acontece, ou sao instaladas passarelas ou os turistas simplesmente tiram os sapatos e caminham pela praça alagada, como nesta foto.
20 e 21. Vista do Palacio Ducale.
22- Vista da Igreja da Nossa Senhora da Saude.
23, 24, 25 e 26- Veneza durante a noite é simplesmente maravilhosa. O canal principal tem os palacetes iluminados e a Praça San Marco é de se emocionar. Abrimos uma execessao e trocamos o sanduiche por uma pizza no canal principal.
27- Perdidos na noite acabamos em uma festa reggae do Partido Comunista Italiano!!! Descobrimos que bicho grilo é bicho grilo em qualquer lugar...
28- Tem cada figura em Veneza, como esta guia alema que encontramos. Ficamos prestando atencao na cara dos turistas que estavam com ela... Ninguem merece...
29- Luciana experimenta uma das mascaras venezianas...
30 a 34 – Uma vez por ano, no primeiro domingo de setembro, os canais de Veneza recebem a Regata Historica, onde alem de um desfile com barcos historicos, ha tambem uma corrida de gondolas. Pudemos assistir e foi muito legal. E' uma grande festa.
Seguiremos agora para Florença, Siena e Bologna. Ate mais!